Dia do Folclore em Rio Claro

Dia do Folclore em Rio Claro

Na última terça-feira, 29, em Rio Claro, foi comemorado o dia do Folclore.O local escolhido para esse evento foi a Praça Vitória Bonini, onde se localiza a sede do grupo da Melhor Idade do Jardim Ipê.

O evento que teve como intuito contar um pouco mais sobre o folclore da cidade do interior, em honra o Dia nacional do Folclore comemorado dia 22 de agosto. Muita música, fotos, histórias de filhos de imigrantes e comidas típicas produzidas em Rio Claro e região rolaram nessa festa. O cantor e comediante Dany Santoro “Rei da Mandioca” levou a alegria para as mais de 70 integrantes do grupo e convidados, cantando seus hits “Luar do Sertão” e “Eu Não sou Cachorro Não” que fazem parte da trilha sonora da novela do SBT, Carinha de Anjo. a União de Violeiros da cidade também deram uma palinha do seu trabalho na festa, com o seu sertanejo de raiz.

Enéas Antônio Ferguson, chefe da Casa do Agricultor de Rio Claro, um dos organizadores do evento, contou um pouco sobre a trajetória de sua família vinda dos Estados Unidos até a sua chegada ao interior de São Paulo “Nossas Famílias, vieram nos porões dos navios até o Brasil, e escolheram Rio Claro como sua nova morada, aqui se tornou o nosso lar e aqui plantamos nossas raízes” disse com emoção.

Enéas Antonio Ferguson contando um pouco de sua historia

A Festa cheia de comida e música boa, organizada em colaboração com a Casa do Agricultor e as mulheres do grupo da Melhor Idade do Jardim Ipê, teve seu iniciou as 14:00 horas e se estendeu até as 17:00, contou com presença Emilio Cerri (secretário da Agricultura), Ellen Rossit Sarti (diretora municipal de Agronegócio) e Maria do Carmo Guilherme (Vereadora) que compareceram ao evento no parque do Ipê.

 

 

Deixe uma resposta