Clipe de Luan Santana bate recorde no YouTube com “compra” de visualizações

Clipe de Luan Santana bate recorde no YouTube com “compra” de visualizações

Mesmo quem não costuma acompanhar a carreira de Luan Santana, ouviu pelo menos um trecho da nova música do cantor, Check In.

Isso porque a letra do single foi bastante questionada ao trazer a seguinte rima de gosto duvidoso: “Deus fez a mulher de uma costela de Adão, mas quando foi fazer você foi do filé mignon”.

A repercussão desse trecho gerou bastante divulgação espontânea, porém negativa para o cantor. Nem mesmo os fãs mais fervorosos conseguiram justificar ou defender esse trecho. Nem com o melhor malabarismo dialético foi possível.

Porém, a música, que traz uma roupagem mais eletrônica, é um sucesso no YouTube. O clipe atingiu 7,7 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas, garantindo assim o recorde de clipe mais assistido no Brasil no dia do lançamento.

Mas essa marca não foi atingida espontaneamente porque o público ficou curioso para saber se o restante da música trazia alguma outra rima peculiar.

A verdade é que a equipe do cantor utilizou a tática de divulgar trecho do clipe no início de outros vídeos disponíveis da plataforma. Isso, inclusive, justifica porque Check In tem vários views, mas poucos likes (apenas 1%). Uma proporção ruim. O último vídeo de Whindersson Nunes, por exemplo, garantiu até agora quase 6 milhões de visualizações e 2 milhões de curtidas positivas.

Após a ação acabar, Check In teve um desempenho mais lento e agora, três dias depois, chegou à casa dos 10,2 milhões de cliques.

Isso demonstra que investir na divulgação pode ser bom para gerar visualizações, mas não fideliza o espectador. É praticamente comprar popularidade.

Fonte: entretenimento.r7.com

Deixe uma resposta